plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Frota da PM apodrece em Castanhal

A criminalidade no município de Castanhal, um dos mais populosos do Estado, deu um salto considerável com o sucateamento completo da frota Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) da Polícia Militar. Criado para dar mais agilidade ao policiamento

twitter Google News

A criminalidade no município de Castanhal, um dos mais populosos do Estado, deu um salto considerável com o sucateamento completo da frota Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) da Polícia Militar. Criado para dar mais agilidade ao policiamento, entrando em áreas onde os carros não podem entrar, a Rocam é hoje um pálido retrato do que já foi um dia. A situação penaliza ainda mais a população, que fica ainda mais fragilizada com a falta de combate à violência e da bandidagem.

De acordo com um morador que acompanha a situação a Rocam há bastante tempo, a frota da Rocam é de 2012. São cerca de 15 unidades, mas como rodam muito foram se desgastando e quebrando ao longo dos anos. Hoje a frota está sucateada, deteriorada e com licenciamento atrasado. O resultado é que as motos que sobravam foram sendo sobrecarregadas no uso e também pifaram. As motos chegavam a quebrar no meio da rua, em plena ronda.

A situação chegou a tal ponto que a Associação Comercial de Castanhal assumiu o papel do poder público e mandou consertar quatro motos da frota. Outras três estão na oficina. “O que mais revoltou a comunidade foi que os policiais que estavam a serviço da Rocam, mas que estavam parados por falta do que fazer, foram redistribuídos para outras áreas e o serviço continuou parado”, denuncia o morador.

O promotor militar Armando Brasil já está apurando as denúncias feitas pela Associação dos Policiais e Bombeiros Militares do Nordeste do Pará tendo em vista o aumento da criminalidade em Castanhal.

O DIÁRIO entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Polícia Militar para apurar que medidas estavam sendo tomadas para resolver a situação em Castanhal, mas nenhum posicionamento foi encaminhado até o fechamento desta reportagem.

(Luiz Flávio/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!