Cansados de esperar por alguma providência da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e do Governo do Estado, alunos da Escola Estadual Mário Barbosa, localizada na avenida Perimetral, bairro da Terra Firme, em Belém, se viram sem opção e decidiram fazer reformas e reparos na instituição por conta própria.

As mãos que deveriam segurar cadernos e livros hoje seguraram enxadas e outras ferramentas nos reparos na escola. Foto: Via WhatsApp

Segundo um funcionário que preferiu não se identificar, a escola está em péssimas condições de infraestrutura e sem previsão do governo para repasse de verbas. A quadra de esportes, única fonte de esporte e lazer de grande parte da comunidade escolar, está interditada. "A quadra está completamente alagada. Como a Seduc não faz os reparos, os alunos tiveram que tomar a dianteira e estão fazendo os reparos para poder utilizá-la", explicou.

Os estudantes tiveram que capinar o mato que tomava conta do local, limpar e secar o espaço, totalmente abandonado pelo poder público. Veja no vídeo:

A reportagem do DOL entrou em contato com a Seduc para saber se há alguma reforma prevista para a escola e aguarda retorno.

(DOL)

MAIS ACESSADAS