plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 22°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Geração de empregos continua em queda

O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos do Pará (DIEESE/PA) realizou um estudo e constatou que no mês de abril deste ano houve queda de 0,02% na geração de empregos formais e que foram feitas 7.361 admissões e 7.441 desligame

twitter Google News

O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos do Pará (DIEESE/PA) realizou um estudo e constatou que no mês de abril deste ano houve queda de 0,02% na geração de empregos formais e que foram feitas 7.361 admissões e 7.441 desligamentos, o que gerou um saldo negativo de 80 postos de trabalho.

O mesmo período do ano passado também apresentou queda na geração de empregos formais só que maior que o verificado este ano, e foram feitas 8.119 admissões e 8.842 desligamentos o que gerou um saldo negativo de 723 postos de trabalho.

Ainda com base na análise dos dados efetuada pelo DIEESE/PA, no mês de abril, a maioria dos setores econômicos apresentaram queda na geração de empregos formais com destaque para o comércio que teve um saldo negativo de 418 postos de trabalho, seguido do setor da construção civil com saldo negativo de 134 postos de trabalho e do setor da indústria de transformação com saldo negativo de 100 postos de trabalho.

Também no mês de abril, poucos setores apresentaram crescimento do emprego formal com destaque para o setor serviço com saldo positivo de 600 postos de trabalho.

Sobre os postos de trabalho no ano de 2017 em Belém houve uma queda de 0,26% na geração de empregos formais. Foram feitas no período analisado, 34.251 admissões, e 35.127 desligamentos, com um saldo negativo de 876 postos de trabalho.

O mesmo período do ano passado também apresentou queda na geração de empregos formais, só que maior do que o verificado este ano, em que foram feitas naquela oportunidade 36.646 admissões e 39.028 desligamentos, com um saldo negativo de 2.382 postos de trabalho.

Ainda de acordo com o DIEESE/PA, nos quatro primeiros meses de 2017 , a maioria dos setores econômicos de Belém apresentaram saldos negativos de empregos formais no comparativo entre admitidos e desligados, com destaque para o setor comércio com a perda de 2.210 postos de trabalho, seguido do setor da indústria de transformação com a perda de 360 postos de trabalho.

Também no mesmo período, o destaque positivo foi o setor serviço com saldo positivo de 943 postos de trabalho, seguido do setor da agropecuária com saldo positivo de 472 postos de trabalho e setor da construção civil com saldo positivo de 334 postos de trabalho.

(Com informações do Dieese/PA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!