plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Amor resiste entre tradição e modernidade

Durante um evento no qual trabalhava em Belém, em novembro de 2014, o ator, produtor e diretor Kadu Santoro, 33 anos, ativou seu perfil em um aplicativo de namoro, chamado Tinder, para saber se havia “alguém por perto” querendo conversar. Esse alguém foi

twitter Google News

Durante um evento no qual trabalhava em Belém, em novembro de 2014, o ator, produtor e diretor Kadu Santoro, 33 anos, ativou seu perfil em um aplicativo de namoro, chamado Tinder, para saber se havia “alguém por perto” querendo conversar. Esse alguém foi a jornalista Danielle Filgueiras, 35. Os dois marcaram um encontro e conversaram por horas e horas.

Com o fim do trabalho, Kadu voltou à Paraty, a cidade onde residia, no Estado do Rio de Janeiro. Mesmo assim, continuaram a conversa virtualmente. Até que a saudade foi maior e o namoro começou em janeiro de 2015, ficando um ano na longa ponte aérea entre o Pará e o Rio.

Mas, em março de 2016, Kadu aportou, como se diz, de “mala e cuia” na capital paraense, onde já reside há um ano. O namoro já virou noivado e o casamento está sendo planejado para os próximos 2 anos. “A distância teve seus momentos difíceis. O avião e o aeroporto foram nossos companheiros, mas a gente nunca começou a namorar oficialmente até então”, conta a jornalista. “A gente se paquerou à distância, se encontrava em Paraty, no Rio ou em Belém, e o noivado aconteceu na Espanha, na primeira viagem que fizemos juntos à Europa.”

Kadu adotou Belém e continua viajando sempre que possível para ver sua família no Rio. “E essa história de viajar e ficar junto é tão presente que a gente continuou viajando ou passeando por aqui e eu continuei pedindo a Dani em casamento”, diz o noivo. “Como nossa relação tem muito a ver, de certa forma, com uma rede social, criamos uma conta no aplicativo Instagram, os @100pedidosantesdecasar, para registrar todos esses momentos”.

SOCIALIZAÇÃO

Sobre a forma como eles se conheceram, a jornalista é taxativa. “Muita gente está nos aplicativos e sites de namoro da internet, mas não conta, porque ainda há um preconceito em relação a isso”, diz. “Mas é possível encontrar pessoas muito bacanas que só estão querendo o mesmo que você: ser felizes”.

A psicóloga e professora universitária Gabriela Nascimento afirma que os aplicativos de namoro têm a vantagem, ainda, de ajudar as pessoas com dificuldades de socialização. “Nesse tempo moderno, os aplicativos de encontros trazem algumas vantagens, como a facilidade de saber rapidamente sobre gostos e afinidades”, explica. “Isso sem o contato, que de início prejudica os mais tímidos.” Mas, ao mesmo tempo, os usuários acabam ficando muito dependente da tecnologia. “Até mesmo na hora de colocar um ponto final na situação, a maioria recorre à proteção de estar atrás da tela”, reitera.

(Cléo Soares/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!