O acúmulo de lixo e o mau cheiro estão revoltando os comerciantes da Feira do Aurá, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém.

Segundo os feirantes, há pelo menos cinco dias o carro de lixo não passa pelo local para fazer a coleta, situação que tem afastado os clientes e prejudicando as vendas.

De acordo com Fábio Júnior, proprietário de uma fruteira no local há pelo menos três anos, é possível encontrar entulhos, vidros, papelão, plásticos e até sobra de alimentos jogados nas calçadas e ruas.

Acúmulo de lixo provoca forte odor, prejudica os feirantes e afasta os clientes. (Foto: Via Whatsapp)

"Há cinco dias o carro de coleta não passa aqui pela feira e só acumula a quantidade de lixo, sem contar no odor que está insuportável. Os trabalhadores da feira não aguentam mais e os clientes muito menos. Estamos perdendo vendas", desabafa o feirante.

O DOL entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan) e com a Prefeitura de Ananindeua para saber o que motivou a falta de coleta do lixo do local e quando o serviço deve ser normalizado e, aguarda um posicionamento.

(DOL)

MAIS ACESSADAS