A Polícia Civil e a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) promovem, nesta terça-feira (25), de 8h às 12h, a “Roda de Conversa: Resgate da Identidade, Luta e Resistência”, com objetivo de debater os problemas e lutas específicas das mulheres negras. A programação sará realizada no auditório B da Delegacia Geral, na avenida Governador Magalhães Barata, em Belém.

A programação marca o Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha, celebrado em 25 de julho. No Brasil, a data é dedicada também ao Dia de Tereza de Benguela, líder quilombola que se tornou rainha, resistindo bravamente à escravidão por duas décadas. 

O evento vai contar com palestra da delegada Hildenê Falqueto Moraes, titular da DCCDH, com a presença das debatedoras Marilda Brito, da Associação Cultural dos Negros da Amazônia (ACENA); Maria Trindade, coordenadora de Políticas das Mulheres da Sejudh, e Byanni Sanches, da Gerência Estadual de Promoção de Igualdade Racial da Sejudh. Também haverá apresentações do Coletivo Cultural Omo Baba Orun e da Banda Afro da ACENA.

(Com informações da Polícia Civil)

MAIS ACESSADAS