plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Governo não paga aluguel e alunos podem ser 'despejados' de escola

Imagine a situação: você leva seu filho ou filha para a escola, para um dia normal de aula, e recebe a notícia de que, a qualquer momento, a instituição pode ser fechada e os estudantes podem ser "despejados" do local. Parece até brincadeira de péssimo g

twitter Google News

Imagine a situação: você leva seu filho ou filha para a escola, para um dia normal de aula, e recebe a notícia de que, a qualquer momento, a instituição pode ser fechada e os estudantes podem ser "despejados" do local.

Parece até brincadeira de péssimo gosto, mas é um risco real que está preocupando familiares de estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental Alzira Teixeira, localizada no bairro da Condor, em Belém.

Segundo Domingos Júnior, pai de um aluno, há cerca de três anos que o problema se arrasta e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) não teria tomado medidas de fato para evitar o problema. "A dona do prédio estava na escola, disse que o Governo não pagou o aluguel e que ela entrou com uma ação judicial fazendo a cobrança", explicou.

Ainda de acordo com ele, os pais foram informados nesta manhã da possibilidade cada vez mais próxima de "despejo".

Meses atrás, os pais de alunos chegaram a arrecadar dinheiro para ajudar a escola. "Fizemos rifa, vendemos picolés e sorvetes e nada do governo. O prazo que eles dão, não cumprem". Os problemas, no entanto, não param por aí.

Ainda de acordo com Domingos, na escola também falta merenda escolar. "Meu filho, às vezes, vai sem café da manhã e volta pra casa passando mal porque não teve merenda na escola", lamenta.

É ainda o pai que desabafa afirmando que a situação mostra o "desrespeito e falta de compromisso com a educação, falta de humanismo por parte desse governo que não respeita o futuro dessas crianças", finaliza.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) esclarece que os estudantes não sairão do prédio alugado onde funciona a Escola Estadual Alzira Teixeira, no bairro da Condor. A sede da escola encontra-se em obras.

A Seduc informa ainda que o processo referente ao pagamento do aluguel passa por renovação de vigência, para atendimento a dispositivos de ordem jurídica, mas será cumprido integralmente nos próximos dias.

Outro ponto esclarecido pela Seduc é de que não há falta de merenda escolar nessa unidade de ensino.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!