Na manhã desta terça-feira (29) vereadores da Câmara Municipal de Ananindeua (CMA) realizaram uma audiência pública para discutir a regulamentação dos motoristas que trabalham através do aplicativo Uber em Ananindeua. O objetivo era falar sobre os problemas causados pela falta de regulamentação e os benefícios do transporte, assim como a insatisfação dos taxistas.

A sessão que durou 2h, contou com a participação da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semutran), Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Ananindeua, advogado e motoristas do Uber e associações de taxistas do município.

Um grupo de taxistas de Ananindeua esteve na Câmara para acompanhar o andamento da audiência. De acordo com a órgão, a sessão ocorreu de forma pacífica.

Os motorsitas estacionaram os táxis em frente a CMA para acompanhar a sessão nesta terça-feira (29). Foto: via Whatsapp

Os vereadores propuseram se reunir com os representantes das duas categorias para conversar sobre a situação até que seja criado uma regulamentação federal.

De acordo com a Câmara Municipal de Ananindeua, enquanto não houver uma Lei que autorize o trabalho dos motoristas de Uber, eles continuarão sendo considerados clandestinos e a Semutran  realizará as apreensões de veículos como já faz.

A CMA ainda não fechou uma data para que a reunião com as categorias aconteça.

(DOL)

MAIS ACESSADAS