plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Trabalhadores fazem protestos na avenida Senador Lemos contra retirada de barracas

Trabalhadores do entorno da praça São Sebastião, no bairro da Sacramenta, em Belém, fizeram protestos no final da tarde desta quinta-feira (14) na avenida Senador Lemos com a travessa Alferes Costa. A via ficou intrafegável por alguns minutos. De acordo

Trabalhadores do entorno da praça São Sebastião, no bairro da Sacramenta, em Belém, fizeram protestos no final da tarde desta quinta-feira (14) na avenida Senador Lemos com a travessa Alferes Costa. A via ficou intrafegável por alguns minutos.

De acordo com informações do sargento Monteiro, da 1ª Companhia da Polícia Militar, os manifestantes trabalham em barracas e reivindicam a permanência no local para manter as suas atividades comerciais.

"Eles protestaram contra a retirada deles de lá. Para por fim ao protesto conversaram com a polícia e a Secon deu um prazo de 48 horas para voltar ao local", disse o militar.

Após a negociação com a polícia, os trabalhadores desobstruíram a via.

Procurada pelo DOL, a Secretaria de Economia Municipal de Belém (Secon) informa que durante uma ação rotineira realizada nesta quinta-feira (14), para a retirada de faixas nas proximidades da paróquia de São Sebastião, foi identificado também pelo órgão "um excesso de trabalhadores informais clandestinos na praça da igreja, sobrecarregando a área e dificultando o passeio dos pedestres.".

A Secon informou ainda que devido à persistência dos ambulantes em permanecer no espaço sem a devida regularização da Secon, os informais tiveram que evacuar a área.

O órgão diz que os trabalhadores cadastrados na Secretaria permanecem no local e os que foram retirados devem procurar a sede da Secon para efetuar a regularização em outros espaços que não sobrecarreguem as vias públicas.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias