Na tarde da última quinta-feira (28), o motorista Paulo Araújo Jorge, 48 anos, foi preso e encaminhado para a Delegacia da Mulher em Altamira, sudoeste do Pará.

Paulo é suspeito de ter estuprado uma criança de 11 anos na localidade de Capembas, zona rural do município. Ele teria intimidado a criança e praticou o ato sexual, que foi confirmado com exame de conjunção carnal devidamente acompanhado pela Delegacia da Mulher e Conselho Tutelar.
O motorista já tinha praticado o primeiro estupro com a criança, mas a menina de 11 anos ficou com medo de denunciar. O ato sexual foi dentro do veículo de transporte escolar da cidad. Na segunda vez a menina estaria doente e não foi pra aula, tendo que voltar para casa com o motorista. Ele teria ameaçado a criança e novamente a etuprado.Ainda segundo informações preliminares repassadas pela polícia, Paulo Jorge já tinha histórico de atos libidinosos com outras crianças de comunidades onde também atuou no transporte escolar. Se condenado ele pode pegar até 15 anos de prisão em regime fechado, de acordo com o artigo 217-A do código penal brasileiro que versa sobre estupro de vulnerável ou ato libidinoso.
 (Com informações de Felype Adms)

MAIS ACESSADAS