Movimentos dos Trabalhadores Sem-Teto fazem nesta segunda-feira (2), a partir das 9h, mobilizações na capital paraense em defesa do direito à moradia. O trânsito deve ficar complicado logo cedo na cidade.

Os manifestantes sairão da avenida Pedro Álvares Cabral, próximo ao elevado Daniel Berg e seguirão até a sede da Superintendência do Patrimônio da União no Pará (SPU/PA), localizada no bairro da Sacramenta, em Belém.

Dentre as reivindicações dos manifestantes estão a retomada dos grupos de trabalho (GTE) que funcionavam em todos os Estados e Distrito Federal; a retomada de negociações sobre a área do Pinheirinho, na rodovia Arthur Bernardes; a retomada de regularização fundiária da área Codebar, nos municípios de Barcarena e Abaetetuba, no nordeste paraense.

Além disso, os manifestantes também irão debater junto à Prefeitura de Belém, por intermédio da Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (CODEM), sobre a situação da Vila da Barca, Portal da Amazônia e bairros que realizaram cadastramento da Concessão de Uso Especial para fins de Moradia (CUEM), que é uma das maneiras de utilização dos bens da União.

(DOL)

MAIS ACESSADAS