O Projeto "Pedala, Mana!", da Rede Bike Anjo Belém, vai realizar um bate papo com a carioca Michelle Castilho, que é fotógrafa, jornalista e cicloativista. Ela é idealizadora do #cicloviasinvisíveis, e pedala capturando imagens das ciclovias invisíveis construídas diariamente pelas pessoas que pedalam pelas cidades. O evento está programado para a noite desta terça-feira (03), no Let’s Bike Café, e terá entrada gratuita. 

Essa é a primeira atividade do projeto, que tem por objetivo colaborar para o empoderamento feminino tendo a bicicleta como ferramenta. Além de rodas de conversa, que buscam a troca de experiências e criação e fortalecimento de uma rede colaborativa de mulheres ciclistas em Belém, as ações previstas também contam com Escolas Bike Anjo (EBA) voltadas para o público feminino e oficinas de mecânica básica para elas.

Segundo uma das idealizadoras do projeto, Lorena Costa, a principal motivação para desenvolver o "Pedala, Mana!" foi a grande demanda de mulheres nas Escolas Bike Anjo, que procuravam com o desejo de aprender a pedalar. "Elas sempre foram a maioria dos atendimentos. E percebemos que, para além do aprender a andar de bicicleta, é necessário o incentivo para que essas mulheres ganhem as ruas. O uso da bicicleta no dia a dia, que vai pra além do lazer, mas também o uso diário, permitindo que elas vão aonde quiserem, através  da bicicleta".

Para saber mais sobre a Michelle e o projeto #cicloviasinvisíveis é só entrar no site oficial. Mais informações do evento, clique aqui.

(Com informações do Bike Anjo Belém)

MAIS ACESSADAS