plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Temer estará em Belém amanhã para doar terreno à Igreja Católica

Amanhã, o presidente da República, Michel Temer, estará em Belém junto com os ministros da ministro da Defesa, Raul Jungmann, e da Integração Nacional, Helder Barbalho, para oficializar o acordo que autoriza a doação de um terreno da União, atualmente ocu

Amanhã, o presidente da República, Michel Temer, estará em Belém junto com os ministros da ministro da Defesa, Raul Jungmann, e da Integração Nacional, Helder Barbalho, para oficializar o acordo que autoriza a doação de um terreno da União, atualmente ocupado por uma unidade do Comando do Exército, para que a Arquidiocese de Belém possa construir um Centro de Eventos na cidade.

Na última semana, Helder Barbalho esteve na capital para anunciar pessoalmente ao arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira, a conquista esperada há anos pela Igreja Católica.

O ministro paraense informou que foi procurado pelo arcebispo em setembro de 2016, para que pudesse interceder junto ao Ministério do Planejamento (SPU) e o Ministério da Defesa (Exército).

Após fazer contato como líderes da pastas, apresentando a necessidade e a urgência da doação, Helder recebeu a confirmação de que o pleito seria atendido pelo Governo Federal.

CENTRO DE EVENTOS

Segundo Dom Alberto, a área, localizada na avenida Gentil Bittencourt com a travessa 14 de Março, pertencia à Igreja, mas por volta de 1850 passou a ser do Exército. Durante todos esses anos, a arquidiocese tenta resgatar o local, que agora será transformado em um Centro de Eventos para acolher os romeiros e os peregrinos com mais qualidade.

Em 2014, a iniciativa teve ainda o apoio de deputados federais e senadores do Estado, que garantiram uma verba de R$ 43 milhões para indenizar o Exército.

PARA ENTENDER

Data: 05/10/2017 (quinta-feira). Hora: 11h. Local: Salão de Festas da 28ª Circunscrição de Serviço Militar / Tv. 14 de março, 1998, Nazaré – Belém/PA.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias