Na última sexta-feira (6), o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, juntamente com o senador Jader Barbalho e o deputado federal José Priante estiveram na cidade de Salinópolis, nordeste paraense, para anunciar mais repasses do governo federal, por meio do Ministério da Integração Nacional.

Na ocasião, o ministro Helder liberou o investimento de R$ 10 milhões para que a Prefeitura Municipal possa realizar a implantação de complexo de infraestrutura na orla da cidade, que incluiu a construção da Feira de Artesanato e a revitalização da Orla do Pedalinho.

“Hoje festejo junto com o povo de Salinas esta importante conquista, e estou certo de que este convênio vai trazer de volta a valorização que este espaço tanto precisa”, disse o ministro. 

URGÊNCIA

Segundo o prefeito da cidade, Paulo Henrique, a obra já será licitada de maneira imediata. “Estamos fechando alguns ajustes do projeto no cais de arrimo da avenida Atlântica, mas todo o restante está garantido implementando ainda mais o turismo”, disse. O gestor complementou afirmando que o município está recendo o maior convênio do Pará, através do Ministério da Integração. “Como prefeito, eu quero mais uma vez agradecer o ministro Helder por estar fazendo este trabalho fantástico voltando para todos os município deste Estado”, disse. 

RECONHECIMENTO

Em seu discurso, o senador Jader Barbalho, relembrou as importantes obras realizadas na cidade quando foi governador do estado, parabenizando também o trabalho do ministro Helder. “Este paraense exemplar tem procurado como ministro trazer constantes recursos para o Pará. Toda semana está aqui anunciando verbas e ações. Deixo meus parabéns por mais esta conquista, que vai deixar Salinas ainda mais bela”, afirmou o senador. 

Já o deputado federal José Priante, que também discursou, ressaltou o trabalho de união entre o governo federal, bancada e municípios. “Salinas é orgulho de todos os paraenses, e eu torno a dizer que, quando se trabalha com união e compromisso, o desenvolvimento chega. Nós estamos mais uma vez reunidos provando que isto é possível”, destacou o deputado.

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS