Foram identificadas as cinco vítimas do acidente aéreo ocorrido no último domingo (22), em Itaituba, no oeste paraense. Os cinco sobrevoavam a cidade quando a aeronave caiu, a poucos metos da pista de aeroporto do município.

O piloto Diego Resende foi a primeira vítima identificada. (Foto: reprodução)

O piloto, Diego Patrick Alves Resende, de 21 anos, havia sido identificado pouco tempo após o acidente. As outras quatro vítimas foram reconhecidas posteriormente, com a ajuda de familiares.

Weverton Pereira, co-piloto da aeronave, e Belania Marinho, uma das passageiras. (Foto: reprodução)

As vítimas foram Weverton Marinho Pereira, de 41 anos, co-piloto da aeronave; e as passageiras Josenilde Silva Oliveira, de 32 anos; Belania Dantas Marinho, de 43 anos; e Rosalina Metilde Santos Werlan, de 45 anos.  

Josenilde Oliveira e Rosalina Werlan, outras passageiras da aeronave. (Foto: reprodução)

Segundo o inquérito policial, as três mulheres estavam de carona na aeronave, que realizava um voo de acrobacias aéreas em um evento para celebrar o Dia do Aviador, comemorado nesta segunda-feira (23). Testemunhas relataram que, antes da queda, o avião estava voando baixo e aparentava ter problemas. Eles ainda afirmam que o piloto conseguiu evitar que a aeronave atingisse o centro do município, desviando para uma área isolada.

Os corpos das cinco vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia aguarda o resultado das perícias da Aeronáutica e do Renato Chaves para dar proseguimento ao inquérito.

(Com informações de Pedro Filho/RBA TV)

MAIS ACESSADAS