A Associação dos Delegados de Polícia do Pará (Adepol) inaugurou na sexta-feira (27), em Belém, o primeiro hotel de trânsito da entidade, destinado a abrigar delegados do interior do Estado que necessitem viajar até a capital para resolver questões profissionais. O novo empreendimento, que será sem custos adicionais aos associados, deverá ajudar a reduzir os gastos com hospedagem e facilitar a estadia dos delegados.
Segundo o delegado Maury Marques, presidente da Adepol, a criação do hotel de trânsito era uma reivindicação antiga dos associados. "São aproximadamente 170 delegados que atuam no interior do Estado. Desse total, 80% são de fora do Pará, sem parentes que possam oferecer abrigo na capital. Assim, havia um custo alto com hospedagem, que comprometia uma parte grande da renda. Com esse hotel, que é gratuito, o delegado ganha essa vantagem, além da comodidade", afirmou.
Os delegados Alberto Pamplona, Maury Marques e João Paiva, da Adepol, comentaram sobre as vantagens do hotel. (Foto: Celso Rodrigues/Diário do Pará)
Localizado no Palácio do Rádio, na avenida Presidente Vargas, bairro da Campina, o hotel conta com dois alojamentos, uma para homens e outro para mulheres, cada um com seis camas, frigobar, televisão e computadores com acesso à internet. Além dos próprios delegados, o espaço deverá abrigar familiares dos associados que necessitem vir à Belém com os profissionais e delegados de outros Estados. "Isso irá reduzir também os custos da Adepol para realizar cursos com profissionais de fora, cortando gastos com hospedagem, além de ser uma cortesia a profissionais de outros Estados que necessitem vir à Belém", completou o delegado João Paiva, secretário-geral da Associação.
"A realidade do delegado do interior é complicada, precisando vir a Belém pelo menos uma vez ao mês para resolver questões de saúde ou administrativas. Ter um espaço desses é um grande avanço à categoria, ajudando o delegado a exercer o seu trabalho", afirmou o delegado Alberto Pamplona, lotado no município de Santa Cruz do Arari, no Marajó.(DOL)
Comentar