plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Capela mostra religiosidade e história em Vigia de Nazaré

Quem já conheceu o município de Vigia de Nazaré, situado na região nordeste do estado notou alguns detalhes do local, que vão desde as estreitas ruas da cidade até o seu tradicional mercado, com destaque para a pesca, mas um ponto na cidade é considerado

Quem já conheceu o município de Vigia de Nazaré, situado na região nordeste do estado notou alguns detalhes do local, que vão desde as estreitas ruas da cidade até o seu tradicional mercado, com destaque para a pesca, mas um ponto na cidade é considerado parada obrigatória.

Construída pelos Jesuítas em 1739, a Capela do Senhor dos Passos, conhecida como Igreja de Pedra encanta moradores e turistas que passam pela cidade, seja pela arquitetura, seja pelos traços histórias da obra, que somente na década de 30 teve sua obra concluída.

Em 1759, os Jesuítas foram expulsos do Brasil, por ordem do Marquês de Pombal e com isso, a construção da Capela ficou inacabada, ao ponto de sofrer transformações ao longo dos anos, mas no século passado, um intendente mandou demolir os restos da igreja e conseguiu reconstruir a igreja, que atualmente é conhecida como Igreja do Bom Jesus, onde era guardada a imagem do santo venerado pelos Frades Carmelitas.

O local possui uma estrutura de pedras lavradas, pelas de mármore e imagens antigas, após uma construção envolvendo pedra com uma mistura de massa de argila crua e cal.

Recentemente, a igreja passou por uma reforma interna através de uma campanha realizada entre moradores e a comunidade católica da cidade, como uma prova de amor ao local que guarda a história do municipio, considerado como “Pérola do Salgado”.

Para quem mora na cidade, o local é apontado como orgulho e símbolo da cidade. “É uma maravilha ver este local, que mostra o quanto nós somos felizes e orgulhosos em ter uma igreja como esta. É o nosso cartão postal”, diz o aposentado Celso de Lima.

(Diego Beckman/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias