O Conselho Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PA) votou na noite desta terça-feira (31) pela propositura de ações criminais e administrativas contra o deputado federal Wladimir Costa, o Wlad. Ele é acusado pelo advogado Ismael Moraes de ofensa e de impedir que o mesmo exercesse o próprio trabalho profissional.

Em adição ao pedido, uma representação será enviada ao partido do deputado e à Câmara dos Deputados, pedindo exclusão do parlamentar. Os procedimentos evem ser realizdaos ao longo da semana.

De acordo com o presidente da OAB Alberto Campos, "o deputado é acusado pelo advogado Ismael Moraes de tê-lo ofendido e impedido seu trabalho profissional porque evitou que seu cliente cedesse à tentativa de extorsão para permitir a posse de um terreno em Belém".

Ainda sem data marcada, um ato de desagravo público será realizado na Avenida Doca de Souza Franco, em Belém, em frente à sede do partido Solidariedade, onde é filiado Wladimir Costa. O ato é uma forma de prestar apoio ao advogado Ismael Moraes.

(DOL)

MAIS ACESSADAS