Como uma espécie de termômetro para medir como será o desempenho das vendas para o Natal deste ano, a Black Friday vem aí. Uma das datas mais aguardadas pelo comércio, o evento que mobiliza lojistas a oferecerem maiores descontos em produtos e serviços, especialmente no dia 24 de novembro, data da Black Friday deste ano. 

Nesse sentido, um levantamento feito pelo Sebrae no Pará aponta que este é um bom momento para os pequenos negócios aumentarem as vendas, uma vez que 28% dos brasileiros esperam as promoções da Black Friday para antecipar as compras de Natal. 

De acordo com os dados do Sebrae Pará, a maior parte dos consumidores pretende gastar mais de R$ 400, sendo que os itens com maior interesse de compra são eletrônicos (59,56%), roupas (25,88%) e calçados (9,21%). Além disso, 56,12% dos entrevistados afirmaram que deverão fazer compras no Centro Comercial, enquanto que 29,59% preferem ir aos shoppings centers e 13,78% vão comprar pela internet.

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS