plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Passageiros impedem que barco saia superlotado no Porto do Arapari

O DOL recebeu um vídeo registrado na noite desta terça-feira (19) que mostra passageiros impedindo que um barco saia superlotado do Porto do Arapari, na Cidade Velha, em Belém. De acordo com a denúncia, inicialmente a viagem seria feita com 600 pessoas

O DOL recebeu um vídeo registrado na noite desta terça-feira (19) que mostra passageiros impedindo que um barco saia superlotado do Porto do Arapari, na Cidade Velha, em Belém. De acordo com a denúncia, inicialmente a viagem seria feita com 600 pessoas, cem a mais do que o permitido.

Em entrevista, um denunciante que estava no local explicou que a embarcação “Aladim Pires” abrigava mais passageiros do que o permitido com a justificativa de que iria “compensar” passageiros de uma outra embarcação que tiveram a viagem cancelada mais cedo.

Com medo de que acontecesse alguma tragédia, passageiros começaram uma longa discussão que terminou com a Capitania dos Portos sendo acionada. “Fizemos a intervenção assim que chegamos ao local. Uma recontagem foi feita e constatamos que o número de passageiros na embarcação estava dentro do permitido. Ao que parece, eles sabiam que nós estávamos a caminho e por isso trataram de redistribuir os passageiros”, explica a tenente Fernanda.

Após a intervenção e a recontagem, a embarcação foi autorizada a sair.

Essa não é a primeira vez que a embarcação “Aladim Pires” é acusada de superlotação. Em outubro desse ano, um passageiro denunciou que foram vendidas 600 passagens com destino para os municípios de Abaetetuba, Igarapé Miri e Barcarena, sendo que o barco tem capacidade apenas para 500 pessoas.

Assista:

(Fernanda Palheta/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias