Diário Online
Notícias / Notícias Pará
Notícias Pará

Advogado vítima de atentado morre em hospital

quinta-feira, 21/12/2017, 11:50 - Atualizado em 21/12/2017, 12:55 - Autor:


Morreu nesta quinta-feira (21) o advogado Arnaldo Lopes de Paula, baleado na última segunda-feira (18), no bairro do Jurunas, em Belém. Ele estava internado em um hospital particular de Belém desde então, mas não resistiu aos ferimentos.

Arnaldo estava saindo de uma confraternização familiar na avenida Roberto Cameliar quando foi abordado por criminosos em um carro. Ele foi alvejado três vezes.

Arnaldo Lopes de Paula assumiu em outubro deste ano o cargo de interventor na Associação dos Praças da Polícia Militar do Estado do Pará (ASPRA-PM). O advogado foi efetivado no cargo somente após uma decisão judicial, determinando o afastamento do presidente anterior, acusado de estelionato.

Ele também atuou em casos que ganharam grande repercussão em Belém e no Estado, como na defesa de Vitalmiro Bastos de Moura, o Bida, acusado de ser mandante do assassinato da missionária Dorothy Stang; de um dos policiais militares envolvidos na chacina de Santa Isabel, ocorrida em 2011; e da advogada Darlene Pantoja, envolvida em um acidente de trânsito que matou duas pessoas, em 2014.


Durante a manhã de hoje, a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Pará (OAB/PA) realizou um ato público na frente da sede do órgão, na Praça Barão do Rio Branco, no bairro da Campina, para protestar contra a violência sofrida por Arnaldo e por outros membros da ordem.

(DOL)

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS