Está sendo velado desde a manhã desta sexta-feira (22), em Belém, o corpo do advogado Arnaldo Lopes de Paula, que morreu na quinta-feira (21), em um hospital particular de Belém, vítima de um ferimento de bala. 

O velório ocorre na sede da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Pará (OAB/PA), na Praça Barão do Rio Branco, no bairro da Campina. Familiares, amigos e colegas de profissão aproveitaram o momento para se despedir do advogado.

O sepultamento está previsto para às 15h, em um cemitério particular no município de Marituba, Região Metropolitana de Belém.

Arnaldo foi baleado na última segunda-feira (18), no bairro do Jurunas, em Belém, após sair de uma confraternização familiar na avenida Roberto Camelier. Ele foi alvejado três vezes por criminosos em um carro. 

Arnaldo Lopes de Paula assumiu em outubro deste ano o cargo de interventor na Associação dos Praças da Polícia Militar do Estado do Pará (ASPRA-PM). O advogado foi efetivado no cargo somente após uma decisão judicial, determinando o afastamento do presidente anterior, acusado de estelionato.

Ele também atuou em casos que ganharam grande repercussão em Belém e no Estado, como na defesa de Vitalmiro Bastos de Moura, o Bida, acusado de ser mandante do assassinato da missionária Dorothy Stang; de um dos policiais militares envolvidos na chacina de Santa Isabel, ocorrida em 2011; e da advogada Darlene Pantoja, envolvida em um acidente de trânsito que matou duas pessoas, em 2014.

(DOL)

MAIS ACESSADAS