Mal começou o ano de 2018 e, com a volta do período de chuvas, diversos bairros de Belém e Ananindeua já enfrentam a situação caótica dos alagamentos. Há denúncias de áreas, como na avenida Principal do Conjunto Maguari, em que a água toma completamente a via, dificultando até mesmo a passagem de veículos grandes como caminhões.
Segundo comerciante que tem loja na avenida Principal, bairro do Coqueiro, em Ananindeua, e que preferiu não se identificar, “qualquer chuvinha” é suficiente para alagar o trecho.
“Aqui alaga direto. A água bate quase na cintura das pessoas. De bicicleta, não dá para passar de jeito nenhum”, conta o denunciante.
O lojista também relata que é comum ver os moradores interditarem a avenida Principal, para evitar a passagem de ônibus, já que, com o nível do alagamento, os coletivos empurram a água para dentro das casas.
“O que mais a gente vê também é placa de carro ficando para trás. A força da água é muito grande”, comenta o lojista.
Trevo do conjunto Satélite
Outro ponto comum de alagamento - e que causa transtornos constantes aos condutores que passam pela avenida Augusto Montenegro - é o do trevo em frente ao conjunto Satélite, bairro do Coqueiro, em Belém.
A chuva do início da tarde desta sexta-feira (5) já foi suficiente para deixar o local alagado e um longo engarrafamento no trecho.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar