O governador Simão Jatene, ao que parece, já desistiu de governar o Estado e coloca sua veia artística-musical – um tanto desafinada, assim como sua política de segurança – para o lado de fora. Com um violão nas costas, Jatene passeia pelo Pará e, em cada aparição pública, agora canta repetitivamente a música "La Bamba", do icônico Ritchie Valens.

A última apresentação pública aconteceu na cidade de Salvaterra, no arquipélago do Marajó, no última quarta-feira (24). Cercado e aplaudido pelos DAS (que viajam e recebem diárias para isso) e em ritmo de campanha, Jatene mostrou seus dotes artísticos num evento dentro do quartel do Corpo de Bombeiros na cidade.

Enquanto Jatene se diverte e leva à tira-colo futuros candidatos ao cargos de deputado estadual e federal, mais da metade da frota de viaturas da corporação apodrece no Parque de Manutenção na cidade de Ananindeua, o que coloca em risco a população da Região Metropolitana de Belém. O promotor Armando Brasil inclusive já prepara um inquérito para apurar a responsabilidade do sucateamento dos veículos do Corpo de Bombeiros.

Ministério Público abriu inquérito para investigar sucateamento da frota do Corpo de Bombeiros. (Foto: reprodução)

Sem dar conta de conter também a onda de criminalidade, que se expande em números alarmantes, Jatene descobriu que é mais fácil dedilhar um violão e desafinar numa canção famosa do que administrar com zelo um Estado continental como o Pará.

(DOL)

MAIS ACESSADAS