Se não é a chuva que atrasa a vida dos moradores, certamente é uma cratera ou uma interminável obra que faz o trânsito parar. E é desse jeito que seguem as horas finais da noite desta quinta-feira (8), que decidiu testar a paciência de motoristas e passageiros cansados na Augusto Montenegro, onde não passa nada.

Agora! Dois agentes da Semob tentando organizar essa Zorra! Que se tornou o trânsito em Belém. 1h e agora cheguei. @belemtransito @transito24hbel pic.twitter.com/EOgfbgIHOs

— Amália Pércia (@amaliapercia) 9 de fevereiro de 2018

Os primeiros relatos de lentidão começaram por volta das 18h e já somam quatro horas de muito estresse e frustração. É necessário ter nervos de aço e torcer para que o combustível aguente até o final do trajeto.

Trânsito do inferno!!!!!
Que Deus me ajude a enfrentar a Augusto Montenegro nos próximos dias.

— Flor🌻 (@BiaBast98) 8 de fevereiro de 2018

Por volta das 22h uma internauta relatou a presença de dois agentes da Semob tentando ajeitar a situação:

Me impressiona a incompetência da @SeMOB_Bel em auxiliar o trânsito, está um caos a Augusto Montenegro e não tem um servidor para orientar ninguém. Triste.

— Márcia Sampaio (@marcilenefss) 8 de fevereiro de 2018

Os três pontos críticos dos longos engarrafamentos acontecem nas seguintes áreas: o primeiro é na estrada do Tapanã para a Augusto Montenegro; o segundo é na Augusto Montenegro no sentido Nazaré; e o terceiro, na Augusto Montenegro com o Conjunto Satélite.

(Foto: Reprodução/Twitter @AcacioChagas)

No twitter, a maioria das reclamações atacam a gestão de Zenaldo, o fracasso com as obras do BRT e a falta de preparo e de uma ação imediata dos agentes de trânsito, que comunicaram na manhã de hoje as mudanças que afetariam o trânsito na avenida Augusto Montenegro com a Mário Covas.

Veja abaixo outros relatos:

Vcs estão achando o trânsito caótico na Augusto Montenegro. Precisam ver a situação na Yamada e na Estrada do Tapanã nesse momento.

— Igor Antero (@Igor000) 8 de fevereiro de 2018

Trânsito caótico na augusto Montenegro, desdo centenário até atacadão.. @belemtransito @BelemNoticiass @im_belem @Paranoticias1 @zenaldocoutinho @BRTBelemOficial pic.twitter.com/DdHsnRs1YR

— josue leao (@josueleaoxxi) 8 de fevereiro de 2018

10 anos parada nesse trânsito da Augusto Montenegro, é pra morrer

— Lua (@llunallice) 8 de fevereiro de 2018

@ZenaldoPrefeito @zenaldocoutinho @simaojatene Vocês são uma vergonha como nossos governantes. Que merda tá a Augusto Montenegro. Pows... cês tinham q se envergonhar desse projeto absurdo! O benefício fica, mas há um custo sem precedentes.
Peguem este trânsito todo o dia. Vem?

— Alan Costa.'. (@ac_corinthiano) 8 de fevereiro de 2018

(DOL)

MAIS ACESSADAS