plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Municípios brasileiros devem desenvolver Plano de Mobilidade até 2019

Os municípios brasileiros que possuem acima de 20 mil habitantes devem desenvolver um Plano de Mobilidade até abril de 2019. Para contribuir com esse processo, a rede Bike Anjo e a UCB - União de Ciclistas do Brasil, com apoio do iCS - Instituto Clima e S

Os municípios brasileiros que possuem acima de 20 mil habitantes devem desenvolver um Plano de Mobilidade até abril de 2019. Para contribuir com esse processo, a rede Bike Anjo e a UCB - União de Ciclistas do Brasil, com apoio do iCS - Instituto Clima e Sociedade, criaram e realizam, desde dezembro de 2015, a campanha Bicicleta nos Planos.

A Campanha busca engajar e assessorar municípios brasileiros e a sociedade civil a incluírem a bicicleta, com qualidade, nos seus Planos de Mobilidade Urbana (PlanMobs).

Oficina

Representantes de ao menos 13 cidades de quatro Estados da Região Norte e do Maranhão participam, nesta terça (20) e quarta-feira (21), em Belém, da Oficina de Formação pela Bicicleta, evento é promovido pela rede Bike Anjo e a UCB - União de Ciclistas do Brasil, com apoio do iCS - Instituto Clima e Sociedade. Desde 2015, as organizações realizam a campanha Bicicleta nos Planos.

A oficina tem o objetivo de gerar conhecimento e experiência de técnicos e gestores das prefeituras, bem como de lideranças e membros da sociedade civil que promovem a bicicleta para a inclusão da mesma nas políticas públicas urbanas e sua implementação nas cidades brasileiras.

Os coordenadores da Campanha, João Paulo Amaral, de São Paulo e Guilherme Tampieri, de Belo Horizonte, estão na cidade para ministrar a Oficina, que terá como conteúdo os seguintes assuntos: por que promover a bicicleta; o que compõe uma política da bicicleta e como ela se integra a outras políticas urbanas; ferramentas de planejamento participativo e implementação da bicicleta na cidade; e experimentação prática destas ferramentas.

Serviço

Quando? Terça (20) e Quarta (21), 8h às 18h. Onde? Let's Bike Café (Alcindo Cacela, entre João Balbi e José Malcher).

(DOL com informações do Bike Anjo)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias