plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Governo não nomeia novos policiais

Diversos candidatos aprovados no último concurso da Polícia Civil, realizado no ano de 2016, e que concluíram o curso de formação em dezembro de 2017, denunciam ao DOL a demora na nomeação para os cargos. No total, 474 policiais civis participaram da form

twitter Google News

Diversos candidatos aprovados no último concurso da Polícia Civil, realizado no ano de 2016, e que concluíram o curso de formação em dezembro de 2017, denunciam ao DOL a demora na nomeação para os cargos. No total, 474 policiais civis participaram da formatura e já poderiam fazer parte da corporação, reforçando a segurança pública do Estado do Pará.

“Estamos todos prontos para trabalhar. Nos formamos no começo de dezembro e já nos dera vários prazos para a nomeação, mas até agora nada”, afirma um dos aprovados no certame, que prefere não se identificar.

“Tem muitos candidatos desempregados, pois largaram o emprego para prestar o curso de formação e não estão recebendo auxílio algum do estado”, continua o aprovado.

De acordo com o portal da Secretaria de Estado de Administração do Pará (Sead-PA), os 474 policiais civis foram aprovados no curso de formação que durou quatro meses, com aulas teóricas e práticas. Entre eles, há 289 investigadores, 166 escrivães e 19 papiloscopistas.

De acordo com documento de tramitação do processo, a autorização para nomeação está desde o último dia 16 de fevereiro para análise e manifestação da Procuradoria Geral do Estado. “Desde dezembro, [o Governo do Estado do Pará] já descumpriu mais de cinco previsões de nomeações. Estamos desamparados”, relata outro aprovado no curso de formação.

“Vários candidatos largaram empregos. Quem era advogado, cancelou o título na OAB. Muitas pessoas de outras cidades já estão em Belém e nada de nomearem”, alega um terceiro aprovado que aguarda a nomeação.

Nesta segunda-feira (19), o deputado federal Éder Mauro (PSD-PA) fez postagem denunciando a demora nas nomeações.

Posicionamento

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Administração do Pará afirmou que "o decreto está em análise final na Procuradoria Geral do Estado (PGE) para submeter a assinatura do Governador do Estado e deve ser publicado até semana que vem".

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!