Mais de quatorze mil latas de cerveja foram apreendidas no município de Novo Progresso, sudoeste paraense, na quarta-feira (21), durante operação da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa). A carga foi encontrada em um caminhão que saiu de Guarantã do Norte, no estado de Mato Grosso, com destino ao município de Santarém. A equipe de fiscalização confirmou que os 1.200 pacotes de cerveja em lata de 269 ml viajavam escondidos no meio de cargas de grãos de soja e sem a emissão de nota fiscal.

A fiscalização da Sefa, de Serra do Cachimbo, localizada na BR-163, lavrou o Termo de Apreensão e Depósito no valor de R$21.104,23, referentes ao imposto estadual mais multa. O responsável pela carga efetuou o pagamento imediato e a carga foi liberada. O valor da mercadoria é de R$29.520,00.

"Essas apreensões são resultado da intensificação das fiscalizações da Secretaria da Fazenda, principalmente nas fronteiras do Estado, buscando combater as várias modalidades de sonegação e evasão fiscal", informou o coordenador da unidade fazendária daquela região, o fiscal de receitas estaduais Márcio Alho. 

(Com informações da Agência Pará)

MAIS ACESSADAS