A Arquidiocese de Belém, a Paróquia de Nazaré e a Diretoria da Festa apresentaram nesta quinta (5), os projetos de Patrocinador e Apoiador Oficiais do Círio de Nazaré 2018. Os recursos obtidos serão destinados à realização da tradicional festa religiosa este ano, à manutenção das atividades das Obras Sociais da Paróquia de Nazaré e à recuperação, manutenção e melhoria da Basílica Santuário de Nazaré.

A 226ª edição do Círio já tem confirmados 13 patrocinadores e 29 apoiadores. Com o lançamento dos projetos, outras empresas poderão conhecer as formas de participação na festividade em homenagem à Virgem de Nazaré, considerada Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Brasil. De acordo com o Dieese, o Círio de Nazaré reúne dois milhões de pessoas somente na procissão realizada no segundo domingo de outubro.

A apresentação dos projetos de Patrocinador e Apoiador Oficiais do Círio foi precedida da palestra do empresário João Augusto Rodrigues, que falará sobre “Círio: economia, cultura e tradição”. O evento foi realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa).

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS