Membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam na manhã desta quarta-feira (18) o prédio da Caixa Econômica Federal no bairro de São Brás, em Belém, durante um protesto. Os manifestantes também interditaram o cruzamento das avenidas José Bonifácio e José Malcher.

Os trabalhadores pedem maior atenção para as políticas habitacionais no campo. Segundo policiais militares que atuam na região, os manifestantes bloquearam as duas vias, causando um congestionamento na área.

Na rua, os manifestantes bloquearam duas vias. (Foto: divulgação)

Dentro do prédio, onde funciona a superintendência da Caixa na região, os trabalhadores ocuparam diversos espaços, suspendendo o atendimento, inclusive impedindo a entrada de pessoas de fora do movimento. Os trabalhadores estão reunidos no auditório do local, onde conversam com representantes da órgão.

Os trabalhadores Sem Terra estão acampados desde a terça-feira (17) em frente ao Mercado de São Brás, em alusão aos 22 anos do Massacre de Eldorado dos Carajás, quando 19 pessoas foram mortas durante uma ação policial para encerrar uma manifestação no ponto conhecido como "Curva do S".

(DOL)

MAIS ACESSADAS