Eleitores que deixaram para o último prazo tem até esta quarta-feira (9) para regularizar seu cadastro junto à Justiça Eleitoral. Essa é a data final de fechamento do cadastro eleitoral para as eleições desse ano. 

Veja os locais para regularização do título:

- TRAVESSA PIRAJÁ, S/N, ENTRE MARQUÊS DE HERVAL E VISCONDE DE INHAÚMA- COMPANHIA DAS DOCAS DO PARÁ - GALPÃO 10, AV. MARECHAL HERMES, S/N.

A Justiça Eleitoral está em todo o Brasil.
E agora oferece serviços ao eleitor aqui pelo Twitter. Confira! 👇https://t.co/O7GIe3zNmS

— TSE (@TSEjusbr) 21 de novembro de 2017

Hoje é o último dia para o eleitor regularizar sua situação eleitoral. (Foto: Fernando Araújo/Diário do Pará)

Como regularizar a situação eleitoral

Para verificar se o seu título de eleitor está regular, basta preencher o nome completo e a data de nascimento diretamente na área reservada para esse fim no Portal do TSE.

Existe também um atalho via Twitter (@TSEjusbr ) por meio do qual o eleitor pode consultar a situação do seu documento e tirar dúvidas por meio de um assistente virtual.

Se a situação estiver “regular”, mas o eleitor não tiver encontrado o título, é possível baixar a versão digital do documento e apresentar na hora da votação. Basta localizar o aplicativo “e-Título” no smartphone ou tablet, e inserir as informações para obter a versão eletrônica do título.

Se já tiver feito o recadastramento biométrico (cadastro das impressões digitais) junto à Justiça Eleitoral, a versão do e-Título virá acompanhada da foto do eleitor, o que facilitará a identificação na hora do voto.

Caso ainda não tenha ocorrido o recadastramento biométrico na cidade desse eleitor, a versão do e-Título será baixada sem a foto, o que obrigará o cidadão a levar outro documento oficial com foto para se identificar ao mesário no dia da votação.

Se a situação do eleitor estiver “irregular”, é sinal de que ele ficou mais de três eleições sem votar ou justificar sua ausência nas urnas. Vale ressaltar que cada turno de um pleito representa uma eleição para efeito dessa contagem. 

Ele chegou: dia 9 de maio! #PrazoFinal
Quem ainda não regularizou a sua situação eleitoral ainda pode comparecer aos cartórios e postos de atendimento.
As #Eleições2018 precisam de você. 👍 pic.twitter.com/HDe5DfmaQv

— TSE (@TSEjusbr) 9 de maio de 2018

Eleições de 2018

Nas eleições de 2018, os brasileiros elegerão o presidente e o vice-presidente da República, 27 governadores e vice-governadores de estado e do Distrito Federal, dois terços do Senado Federal (dois senadores por estado), deputados federais, deputados estaduais e distritais.

O primeiro turno da eleição ocorrerá no dia 7 de outubro e o segundo turno no dia 28 de outubro, caso haja necessidade.

O voto é obrigatório aos brasileiros a partir dos 18 anos e facultativos aos jovens de 16 e 17 anos, aos maiores de 70 anos e aos analfabetos. 

(DOL)

MAIS ACESSADAS