Estudantes, professores e funcionários da Escola Estadual de Ensino Médio e Integral Dr. Gaspar Vianna, localizada em Marabá, no sudeste paraense, escaparam de uma tragédia após o teto da unidade desabar no último sábado (19).

Teto da escola desabou. (Foto: reprodução)

A estrutura de onde funcionaria a biblioteca, o laboratório de informática e um laboratório despencou. Os vidros da janela também foram quebrados. 

Nas imagens é possível ver telhas quebradas e pedaços de madeira espalhados pelo chão. Em outro registro são visíveis as rachaduras e infiltrações em uma parede do prédio da escola. 

Imagem mostra o descaso do Governo com a escola em Marabá. (Foto: reprodução)

Causas do desabamento

Em nota, a Secretaria de Educação (Seduc) informou que uma equipe está sendo enviada, neste domingo (20), para Marabá, para iniciar o levantamento das causas do desabamento da escola Gaspar Viana, ocorrido neste sábado (19).

Ainda segunfo a Seduc, uma empresa iniciará as obras de reparo imediatamente. A Escola é uma das quatro, localizadas no município, com projeto de reforma em andamento, cuja licitação será  aberta no dia 15 de junho. Além da Gaspar Viana, a Seduc vai reformar, em Marabá, as escolas Gabriel Sales Pimenta, Liberdade e Plínio Pinheiro.

(DOL)

MAIS ACESSADAS