Caminhoneiros interditaram a PA-142, na altura do KM 12, no município de Santo Antônio do Tauá, no nordeste paraense, nesta segunda-feira (28). Eles abriram exceção para caos de emergência.

Uma pessoa que estava em uma van - que pediu para ter a identidade preservada - contou que após acordo, os caminhoneiros deixaram uma van furar o bloqueio para transportar pessoas que fariam tratamentos e consultas agendadas em hospitais de Belém.

Caminhoneiros bloquearam a PA-142. (Foto: reprodução)

“Eles deixaram que crianças e pessoas com extrema necessidade de viagem pudessem passar de uma van do município para uma que iria até Belém e vice-versa. Então, nos liberaram para que pudéssemos seguir viagens”, comemorou ela.

Fotos enviadas por um internauta do DOL mostram a interdição na via. Os manifestantes continuam impedindo que vans, ônibus e outros veículos trafeguem pelo local. Esse é o oitavo de dia paralisação, mesmo com medidas provisórias prometidas pelo presidente Michel Temer em pronunciamento e publicadas em edição extra do Diário Oficial da União.

O DOL tenta contato com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

(DOL)

MAIS ACESSADAS