Faleceu na manhã de quinta-feira (31) o comerciante Otávio Gil de Oliveira, vítima de dois tiros, durante assalto praticado por Wemison dos Santos Dias, de apelido "Dóia", 24 anos, e mais dois adolescentes de 17 anos, na noite de quinta-feira (30), em um em um comércio na avenida Polidório Coelho, bairro Taira, Bragança, nordeste paraense.

Embora a vítima não tenha reagido, acabou sendo alvejada por ter apenas R$ 5 reais no caixa do mercadinho.

A vítima ainda chegou a ser socorrida por uma equipe do corpo de bombeiros e levada a um hospital da cidade, passou por procedimentos cirúrgico, mas não resistiu.

Uma câmera de segurança registrou o momento do crime:

“O motivo dos tiros foi o pouco dinheiro que os assaltantes encontraram”, opinou a delegada Rosa Mara, que está à frente do caso. Os três meliantes fugiram do local do crime, mas foram encontrados por policiais militares do 33º Batalhão, com uma guarnição do GTO, na manhã de hoje. 

Wemisson ainda não tinha passagem pela polícia, porém, os dois adolescente já haviam sido indiciados, um por roubo e o outro por homicídio. “Os menores serão encamihados ao juizado e ao Ministério Público para que tenham seus destinos definidos”, explicou a delegada.

Irmão Gil deixa esposa e quatro filhos. (Foto: Reprodução/Facebook)

Irmão Gil, como era popularmente conhecido, tinha 50 anos e deixou a viúva e quatro filhos.

O enterro será nesta sexta (1°) na cidade de Capitão Poço.

(Com informações de José Clemente Schwartz/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS