A bebê de apenas seis meses de vida que deu entrada no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, com traumatismo craniano provocado cair do berço, recebeu alta no dia seguinte após o acidente.

Segundo o Hospital, a bebê recebeu alta às 14h44 do último sábado (16).

A criança foi internada na tarde do dia 15 de junho, após cair do berço e sofrer convulsões.

A bebê, que mora no município de Tailândia, no nordeste paraense, precisou ser conduzida para a capital paraense em um helicóptero, devido ao Hospital Geral do município  não possuir aparelho de tomógrafo e nem um neurologista para avaliar a situação.

“Isso é em virtude da desassistência que o Governo proporciona, não tem assistência ao município. Se o deslocamento for terrestre, o paciente pode morrer no meio do caminho. Para tentar melhorar a vida da população, foi criado o serviço móvel aeromédico, que é o helicóptero UTI adulto e infantil, que em uma situação dessa traz o paciente grave para que seja atendido em Belém. E começa o rosário em busca de leito. A saúde do estado está falida, deficitária”, desabafou o médico ginecologista e obstetra Allan Rendeiro, que está acompanhou a situação.

Em nota, o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) informou que a paciente deu entrada às 9h42, do último sábado (16) após ser encaminhada para a unidade via Central de Regulação de Leitos do Estado do Pará para a realização de exame de tomografia de crânio e avaliação neurológica. No momento da entrada o estado de saúde foi considerado estável. O exame constatou que a menor não apresentava alteração neurológica, além de responder de forma ativa ao manuseio na hora do procedimento. Após a realização de exame e avaliação médica, a paciente recebeu alta às 14h44 do mesmo dia.

(DOL)

MAIS ACESSADAS