De hoje a domingo (1º), os fiéis da Paróquia de Nossa Senhora Mãe do Perpétuo Socorro participam da programação de festividade da comunidade, no bairro do Telégrafo, em Belém. Cerca de 20 mil pessoas são esperadas para a procissão luminosa desta quarta-feira, após a missa, por volta das 20h. A tradicional procissão das velas ocorre há mais de 70 anos pelas ruas do bairro.

Hoje é celebrado o Dia de Nossa Senhora Mãe do Perpétuo Socorro. Em homenagem à Maria, serão realizadas duas missas solenes, às 12h e às 19h, esta presidida pelo arcebispo auxiliar de Belém, D. Antônio Assis.A Festividade deste ano tem como tema: “Com a mãe do Perpétuo Socorro sejamos discípulos missionários do redentor do mundo ferido” e o lema: “Da devoção à ação”, que refletem a vida missionária em ação, segundo o pároco Márcio Halmenschlager. “Os temas convidam os devotos a voltar o olhar para as chamadas ‘feridas’ que impedem os fiéis de desenvolver melhor a missão”, explica.

Secretária da Paróquia, Tereza Gonsalez diz que os devotos estão em festa desde o dia 14 de abril, com a apresentação do cartaz. “Notamos que este ano tivemos um grande número de pessoas participando das nossas novenas em família. Foram mais de 200 grupos, além de festival do sorvete e de música”, conta.

O Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é conhecido por sua tradição de celebrar várias novenas às terças-feiras, dia da semana em que cerca 35 mil pessoas passam pelo local.

(Wal Sarges/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS