Silvio Ruan Seabra Martins foi alvejado e morto com 9 tiros de pistola ponto 40. O crime aconteceu na madrugada deste domingo (15), no conjunto Beija Flor em Marituba, Região Metropolitana de Belém. A cena aconteceu próximo da casa onde a vítima morava com a avó, uma idosa de mais de 80 anos que presenciou a morte do neto. 

Moradores da área e vizinhos da vítima ficaram revoltados com o crime e acreditam que o rapaz pode ter sido vítima de um grupo de milícias que estariam exterminando moradores da periferia da cidade. 

Outros assassinatos com as mesmas características do jovem foram registrados conjunto desde o final do ano passado, porém, nenhum foi resolvido, como o caso de Felipe Santos Silva. Apesar das semelhanças entre os crimes registrados, não é possível afirmar que todas as mortes possuem relação. A morte de Silvio Ruan está sendo investigada pela Divisão de Homicídios. 

Testemunhas relataram que a porta da casa da vítima foi arrombada por um grupo suspeito. Silvio estaria dormindo e foi acordado com a ação dos bandidos que chegaram a atirar dentro da casa. O rapaz fugiu pelo quintal e correu para a rua, onde foi alvejado aproximadamente 30 metros da residência onde morava. 

Até a publicação da reportagem, não havia informações de envolvimento da vítima com drogas ou criminalidade. 

Não há nenhuma descrição sobre os supeitos, de acordo com a polícia, porém, a vizinhança informou ter visto a presença de dois carros no modelo Gol e de cor prata, no qual os suspeitos estariam. 

Qualquer pessoa pode ajudar a polícia a investigar esses casos de homicídios, repassando informações ao Disque Denuncia (181). Não é preciso se identificar e a ligação é gratuita.

(Com informações de Denilson D'Almeida/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS