Durante uma fiscalização que ocorria na noite da última segunda-feira (23), na avenida João Paulo II, em Belém, um agente da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) acabou sendo agredido pelas costas com uma "voadora".

Segundo informações dos agentes da Semob, a confusão teria começado após o motorista tentar suborná-los. 

De acordo com a Polícia Civil, o motorista Raimundo, de 66 anos, e o filho dele, Pablo Vianey Silva, de 35 anos, foram abordados pelo agente, que constatou que o caminhão estava irregular. Os dois, entretanto, se recusaram a sair. 

O filho, em depoimento, disse que os agentes da Semob teriam retirado o pai à força do caminhão e o imobilizaram. O rosto dele teria sido colocado no chão.

O rapaz, ao ver a situação, não gostou e partiu para cima do agente, que foi levado para um hospital particular. O agente bateu com a cabeça na roda de outro veículo. 

Pablo Silva foi preso em flagrante e passou por uma audiência de custódia nesta terça-feira (24). Ele se encontra na central de triagem da Susipe e está à disposição da justiça. 

Por meio de nota, a Semob informou que presta assistência ao funcionário e que está apurando o ocorrido. A Semob lamentou o caso e disse ser contra qualquer tipo de agressão que venha a ser praticada contra um servidor público no exercício da função. 

(Com informações de Dominik Giusti/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS