Moradores de vários bairros da capital paraense reclamam sobre a falta de água há pelo menos cinco dias. Neste último final de semana, a situação não foi diferente. Com o calor intenso, os problemas no abastecimento causaram ainda mais desconforto e transtornos.

“Há cinco dias estamos sem água na rua João Nunes, no bairro do Parque Verde. Conforme o engenheiro da obra do BRT, o serviço já foi conclúido, mas a água não retornou no nosso bairro. Já ligamos para a Cosanpa e ela diz que não há no sistema, essa falta de água. Fica nesse empurra empurra”, desabafa a moradora Deomarina Rosa Ferreira.

Segundo o morador Marcos, o bairro da Marambaia continua sem água. “Ligamos para a Cosanpa e fomos informados que o setor que abastece a Marambaia está reduzido, sem previsão de normalização. Vamos para 72 horas sem água”, lamentou.

As reclamações não param por aí. Lucas Mello, que mora no bairro do Castanheira, também denuncia a falta de água e a omissão da Cosanpa em dar um posicionamento aos moradores.

“Meus familiares também relataram a falta de água em outros bairros. Aqui no Castanheira estamos sem água desde sexta-feira e até agora continuamos sem água”, ressalta.

Nas redes sociais, moradores de vários bairros de Belém e também do distrito de Icoaraci denunciam a interrupção no abastecimento do serviço desde sexta-feira (28). Veja:

Cosanpa, cadê a água no bairro da Pedreira?

— Cybelle Pereira (@cybellecris) 28 de julho de 2018

Eu ia reclamar aqui a falta de água no Souza e vejo que a Cosanpa excluiu a conta do Twitter

— B. (@__btm) 28 de julho de 2018

Estamos sem água desde as 19h, fui procurar o perfil da Cosanpa para marcar e a bonita excluiu. Eram tantas reclamações que desistiu de prometer e não cumprir

— Roberta Diniz (@RobertinhaDi) 28 de julho de 2018

Cosanpa, cadê a água no bairro da Marambaia? https://t.co/Z5K3loQSHl

— Fran (@favachofran) 28 de julho de 2018

RESPOSTA

O DOL entrou em contato com a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) e aguarda um posicionamento.

Nos últimos dias, a Cosanpa se limitou a informar que o abastecimento no bairro da Marambaia foi interrompido devido a um vazamento oculto na rede de distribuição de água próxima ao canal Água Cristal e que há uma equipe trabalhando no local para solucionar o problema.

(DOL)

MAIS ACESSADAS