A segunda etapa da Operação Caça às Bruxas apreendeu 1,5 milhão de cabos de vassouras encontrados sem documento fiscal, nesta sexta-feira (24), em Belém. O trabalho foi feito em conjunto entre a Secretaria da Fazenda (Sefa), Ibama, Ministério Público do Trabalho (MPT) e Polícia Militar.

De acordo com informações da Sefa, a fiscalização ocorreu em um depósito na margem do rio Maguari, próximo ao bairro do Tenoné.

"Na ocasião, foi lavrado um Termo de Apreensão e Depósito no valor de R$ 78 mil. O Ibama apreendeu 52,511 metros cúbicos de madeira serrada sem certificado ambiental", afirma a Secretaria.

A empresa que armazenava a madeira foi notificada pelo Ministério Público do Trabalho, pois os 15 funcionários que estavam no local não eram registrados e trabalhavam sem carteira assinada.

A fiscalização foi realizada com base em monitoramento da inteligência do Fisco Estadual.

Em maio deste ano, na primeira etapa da “Caça às Bruxas”, a Sefa, a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e a Polícia Civil localizaram e apreenderam mais de dois milhões de cabos de vassouras armazenados em depósitos localizados na Estrada Nova, em Belém.

(DOL com informações da Sefa)

MAIS ACESSADAS