Bancários da rede privada e de dos bancos Banpará e Caixa aprovaram a proposta da Federação Nacional dos Bancos (FENABAN) e com isso não irão entrar em greve. Mas nem todos podem estar tranquilos com a medida: os bancários do Banco do Brasil rejeitaram a proposta e irão entrar em greve a partir da próxima segunda-feira (3). Ainda há possibilidade do funcionários do Banco da Amazônia também entrarem em greve.

A decisão foi feita em uma Assembléia geral a categoria na última quarta-feira (29), em Belém. “Os bancários entenderam que a proposta construída nos processos de negociação do Comando Nacional com a Fenaban e com suas instituições não eram ideais, porém traziam avanços importantes nessa conjuntura de golpe pela qual atravessamos”, destaca o presidente do Sindicato dos Bancários do Pará, Gilmar Santos.

Gilmar ainda comentou sobre a situação envolvendo os profissionais do Banco do Brasil. “Os colegas do Banco do Brasil entenderam que a greve é necessária para avançar nas suas pautas de reivindicações e nós estaremos na segunda-feira (3), junto com eles, em todo o Pará construindo esse movimento paredista”, completou.

Os bancários do Banco da Amazônia irão se reunir nesta sexta-feira (31), para discutir sobre as propostas e decidir se irão ou não entrar em greve.

(DOL, com informações do Sindicato dos Bancários)

MAIS ACESSADAS