A presidenciável Marina Silva (Rede) esteve em Belém durante a tarde desta quarta-feira (05). A visita da candidata surpreendeu a muitos, uma vez que não estava agendada.

Marina estava com agenda marcada para ir a Brasília, mas optou por aproveitar o Dia da Amazônia em Belém. Um dos objetivos, segundo sua equipe, era ver de perto o funcionamento do Museu Emílio Goeldi.

Marina conversou com pesquisadores e ambientalistas. Ela disse que vai reforçar a fiscalização contra o desmatamento ilegal e demarcar terras indígenas na Amazônia, além de destinar florestas públicas para projetos de viés sustentável.

“Vamos aumentar a produção por ganho de produtividade e com isso chegar ao desmatamento zero, protegendo as áreas de proteção integral, as reservas extrativistas, e que os produtores não precisem mais abrir novas área, sobretudo, no caso da pecuária”, disse Marina sob uma leve chuva.

No início da noite a candidata foi para a Praça da república, onde se reuniu com militantes para debater seu programa de governo.

(DOL)

MAIS ACESSADAS