O detento Moacir da Silva Araújo Filho, de 32 anos, suspeito de ter empurrado um homem de dentro de um ônibus, durante um assalto na última sexta-feira (19), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (23), na Central de Triagem da Cidade Nova, em Ananindeua.

De acordo com nota da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe), Moacir foi encontrado na cela de trânsito da Central de Triagem da Cidade Nova.

"Os indícios são de suicídio. Nenhum dos presos custodiados na mesma cela quis falar sobre o fato. Um inquérito policial será aberto para investigar o o caso", diz a nota da Susipe.a 

O detento respondia a dois processos por roubo a mão armada, nos municípios de Altamira e Belém.

ASSALTO

O assalto ocorreu por volta das 8h da manhã da última sexta-feira (19). O criminoso anunciou o roubo na altura do quilômetro 4 da rodovia BR-316, próximo ao viaduto do Coqueiro.

Ele começou a retirar os pertences dos passageiros, com muita violência, batendo com a arma nas pessoas e puxando cordões, segundo testemunhas. Uma das vítimas, Kledson Sarmento Silva, se desesperou e tentou fugir do coletivo, sendo empurrado para fora do veículo por Moacir.

Kledson caiu na rodovia BR-316 e morreu ao bater a cabeça no asfalto.

(DOL)

MAIS ACESSADAS