O coordenador de campanha do candidato ao governo do Pará Márcio Miranda (DEM), Gabriel Batista Sampaio, foi flagrado na manhã deste domingo (28), distribuindo "santinhos" e materiais de propaganda política do candidato. O flagrante ocorreu por volta das 6h20, onde o acusado estava realizando o crime eleitoral conhecidoa como "boca de urna", na Passagem Estélio Maroja, no bairro do Barreiro, em Belém. 

De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na Seccional da Sacramenta, Gabriel estaria em um carro prata, junto com Ramon Felipe da Costa Vale, onde foram encontrados os materiais de campanha e uma lista com mais de cem nomes de pessoas que, segundo o acusado, estariam trabalhando na campanha de Márcio Miranda. Além disso, no carro havia várias certidões de nascimento, que de acordo com Gabriel, pertencem a moradores da Vila da Barca, vítimas de um incêndio que atingiu o local no mês de setembro. Também foram encontradas guias para consultas junto ao Sistema Único de Saúde (SUS), preenchidas com nomes de moradores do bairro do Barreiro. 

Veja o B.O:

O material de campanha encontrado no veiculo foi apreendido. O suspeito estava com um celular onde o mesmo fazia parte de vários grupos de campanha do candidato do DEM. O aparelho também foi apreendido. 

Em áudios que circulam pela internet, é possível ouvir supostos participantes dos grupos sendo instruídos a não enviarem mais mensagens para o telefone dos envolvidos. 

Ambos foram conduzidos e apresentados na Seccional da Sacramenta, em Belém. 

(DOL)

MAIS ACESSADAS