Foi preso na quinta-feira (08), um dos suspeitos de participar do assalto a uma agência do Banco do Estado do Pará (Banpará), em Viseu, nordeste paraense, na última terça-feira (06).

De acordo com informações da Polícia Civil, o acusado estava escondido na comunidade do Pimenta, na zona rural da cidade, em Viseu. A prisão foi realizada por policiais militares. 

Policiais da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos (DRRB), vinculada à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) estão na investigação e buscas pelos outros assaltantes. 

O caso

A agência do Banpará foi assaltada na última terça-feira (06), quando cerca de dez homens armados em, pelo menos três veículos, invadiram a sede do município e mantiveram mais de dez pessoas reféns na agência. O segurança da agência foi baleado. Minutos após a ação, os criminosos fugiram - não se sabe se foi levado algum valor em dinheiro ou reféns.

Vídeos feitos por moradores do município flagraram os reféns sendo levados na estrada em cima dos carros, sem camisa e com os braços abertos e amarrados. 

A agência foi alvo de uma modalidade conhecida como 'novo cangaço', que é realizada quando bandidos fortemente armados rendem todos na agência e, após roubarem o dinheiro, fogem do local com rapidez. 

(DOL)

MAIS ACESSADAS