plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Banco realiza o Natal da Amazônia

Aula de ritmos, de ginástica, auto de Natal, cantata natalina, presença do Papai Noel e apresentação de artistas da terra. Foi com essa diversificada programação cultural que o Banco da Amazônia ofereceu ao público em geral uma manhã animada em um palco m

Aula de ritmos, de ginástica, auto de Natal, cantata natalina, presença do Papai Noel e apresentação de artistas da terra. Foi com essa diversificada programação cultural que o Banco da Amazônia ofereceu ao público em geral uma manhã animada em um palco montado em frente à sede da instituição, na avenida Presidente Vargas, em Belém. O evento reuniu funcionários da instituição, parceiros, clientes e a população em geral que pôde conferir todas as atrações do evento gratuitamente.

A ação cultural denominada Natal da Amazônia foi realizada pela primeira vez pelo Banco na capital paraense e faz parte de um projeto social que a instituição já promove desde 2013: o Natal Solidário. Todos os anos, a partir de novembro, o Banco inicia a arrecadação de brinquedos e alimentos não perecíveis que são doados a entidades de Belém. Os próprios funcionários da instituição bancária se organizam em uma gincana, uma competição saudável que reconhece aqueles que conseguem arrecadar um maior número de donativos.

O evento cultural também é uma forma de aumentar ainda mais o número de doações. “É uma campanha interna dos funcionários e, este ano, estamos recebendo doações externas dentro da programação Natal da Amazônia”, explica Ewerton Alencar, coordenador de Patrocínio de Eventos do Banco.

As próprias entidades podem enviar ofícios ao Banco, onde passam por uma seleção para receberem os donativos. “Esse ano decidimos levar um presente cultural para a cidade no intuito de potencializar os projetos parceiros. A doação será feita dia 21 de dezembro. O número de entidades contempladas depende do volume de donativos arrecadados”, sintetiza Alencar.

ORGULHO

Presidente do Banco da Amazônia, Valdecir Tosi ressaltou que todas as 124 agências da instituição são envolvidas na campanha que ocorre anualmente. “É motivo de muito orgulho e esse ano queríamos fazer algo diferente”, afirma. “Tanto o Círio quanto o Natal têm uma relação muito grande com o Banco pelo significado que é se programar para o próximo ano, pensar em novos investimentos e novos projetos”, destaca Tosi.

Espectadora do evento, a funcionária pública Gisele Gentil, 36, quer participar da iniciativa social. “Quero doar brinquedos para a campanha Natal Solidário. É muito interessante, super benéfica, sobretudo, aqui no nosso Estado que é carente desse tipo de ação. O legal é que o público está interagindo e participando”, avalia.

PROGRAMAÇÃO

- “Natal da Amazônia” oferece atrações com música, teatro, arrecadações de brinquedos e muita diversão em frente ao edifício sede da instituição. A ação é gratuita e será realizada novamente no próximo dia 16 com a presença da cantora Joelma Kláudia, das 8h30 às 11h, em frente à sede do Banco da Amazônia, na Presidente Vargas, em Belém.

DONATIVOS

- De 2013 até o ano passado, a campanha Natal Solidário arrecadou duas toneladas de donativos e beneficiou cerca de 1.600 entidades.

(Pryscila Soares/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias