Um vídeo de um idoso que teria sido abandonado pela família por estar doente, está circulando nas redes sociais nesta segunda-feira (10). As imagens foram gravadas pelo mototaxista Ivalnildo Tavares da Silva. 

Em entrevista ao DOL, ele contou que encontrou o idoso debilitado na avenida Júlio Cesar, próximo à avenida do Contorno, no bairro de Val-de-Cans, em Belém.

“Eu trabalho próximo da praça e ele me pediu ajuda para leva-lo até a farmácia para comprar remédio. Eu vi que ele estava muito debilitado e gemendo de dor, além de andar com dificuldades”, disse. 

Ele conta que então ficou preocupado e questionou o idoso. “Disse que era perigoso ele ficar andando sozinho, então ele me falou que foi abandonado pela família porque está doente. Ele disse ainda que mora em Icoaraci. Fiquei muito preocupado e fiz o vídeo para tentar achar a família dele. Só que eu tive que fazer uma corrida e quando voltei ele já não estava próximo da praça do Marex”, detalha. 

O DOL entrou em contato com a Polícia Civil para saber quais procedimentos devem ser adotados nesses casos e foi informado que se deve divulgar o vídeo para tentar achar os familiares. 

Já a Prefeitura de Belém, através da Fundação Papa João XXIII (Funpapa), informou que enviará uma equipe ao bairro citado para prestar o atendimento ao idoso.

(DOL)

MAIS ACESSADAS