A reunião realizada nesta sexta-feira (18), entre o representante da Força Nacional, Major Biachini, e membros da Segurança Pública do Pará, definiu a vinda da Força Nacional ao Estado.

LEIA MAIS:

"O Major Biachini visitou a estrutura que a PM disponibilizou para que se estabeleça a logística da Força Nacional, a logística mínima necessária a eles. E verificou também o local onde serão estacionadas as viaturas, porque a Força Nacional vem com viaturas e combustível próprio", explicou o titular da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup), Ualame Machado.

A vinda do representante é resultado da reunião, na última quarta (16), entre o ministro Sérgio Moro e o governador Helder Barbalho, uma das formas encontradas para agilizar a chegada dos agentes ao território paraense, enquanto a frota permanece mobilizada no estado do Ceará.

"Enquanto aguardamos esse trâmite burocrático, a publicação da própria portaria e mobilização do efetivo, nós continuamos aqui no Estado do Pará com a intensificação de ações de combate à criminalidade e reforços com a utilização de efetivo de jornada extraordinária, utilização de viaturas administrativas para o policiamento ostensivo, de efetivo que está retornando de outros órgãos aos quais estavam cedidos, além da utilização de aeronaves do Graesp", afirmou.

Enquanto a Força Nacional não chega, são realizadas ações policiais de intensificação nos bairros considerados com maior índice de violência. 

(DOL)

MAIS ACESSADAS