Um homem identificado como Antônio Bruno Brito de Oliveira, de 34 anos, morreu atropelado na pista do BRT por um ônibus da via expressa que fazia a linha Tapanã-Presidente Vargas, no cruzamento das avenidas Almirante Barroso e Doutor Freitas, no sentido São Brás, no bairro do Marco, em Belém. O acidente ocorreu na noite de ontem.

Há duas versões sobre o caso. A primeira foi apresentada pelo condutor do ônibus, que não teve a identidade revelada. Segundo ele, o homem teria se jogado em frente ao coletivo.

A segunda versão é que Antônio Bruno tentou atravessar a via, mas ao pular a cerca, se desequilibrou e caiu na pista do BRT, no momento em que passava o ônibus que fazia a linha Tapanã-Presidente Vargas.

Independente das versões apresentadas, o impacto da colisão entre o homem e o ônibus quebrou até o para-brisas do veículo, enquanto a vítima foi arrastada no asfalto.

Segundo relatos de alguns populares, a vítima morreu na hora. Os peritos criminais do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves estiveram no local, mas não afirmaram se o homem tirou a própria vida ou se sofreu um acidente.

O fato foi a segunda ocorrência de acidente na canaleta do BRT, ontem. Durante a manhã, por volta das 9h, um homem que estava de bicicleta na via foi atingido por um ônibus, mas foi socorrido para o Hospital Metropolitano, em Ananindeua, e não corre risco de morrer.

(Alexandre Nascimento/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS