Um homem foi flagrado viajando pendurado no parachoque de um caminhão na noite do último domingo (20), na BR 010, no município de Dom Eliseu, no sudeste paraense. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo saiu do Ceará com destino à Belém.

Durante ronda, da equipe da PRF foi surpreendida ao visualizar o passageiro sendo transportado em local incomum e com alto risco de morte.

Segundo a PRF, o caminhão foi abordado e o passageiro identificado. Segundo o homem, que não teve a identidade divulgada, ele iniciou sua viagem na cidade de Canindé (CE) e teria como destino final o município de Castanhal, onde resolveria alguns problemas relacionados com sua documentação pessoa, porém, o flagrante foi feito em Dom Eliseu.

O parachoque traseiro é um equipamento obrigatório em veículos de carga e é a primeira peça a ser atingida em caso de colisão traseira, de acordo com a PRF.

Ainda segundo a PRF, o final trágico foi evitado devido a ação rápida e efetiva da equipe durante policiamento ostensivo na rodovia.

O condutor do caminhão disse que ficou surpreso com a presença do “passageiro” e afirmou não ter autorizado a "carona". Por não ser evidenciado o consentimento do caminhoneiro, ele foi liberado para prosseguir viagem.

Já o passageiro permaneceu no posto policial da PRF, até que conseguisse seguir seu destino de maneira adequada.

(DOL)

MAIS ACESSADAS